Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ao lançar "escritório virtual", Fábio Trad diz que anuidade da OAB agora "não é despesa, mas investimento inteligente do advogado"

    há 15 anos

    Campo Grande (MS) - "Quero comemorar, não uma conquista pessoal ou exclusiva de uma diretoria, mas uma conquista de toda a advocacia, ciente de que nós fizemos apenas nossa obrigação, a de trabalhar pensando na advocacia, embora as vezes apunhalados pelas costas por aqueles que torcem contra apenas pelo prazer de torcer contra. Hoje, a anuidade da OAB não é mais uma despesa, mas um investimento inteligente do advogado que realmente tenha paixão pela advocacia" , afirmou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Fábio Trad, ao enumerar os vários projetos de prestação de serviços oferecidos aos advogados do estado implantados na atual gestão.

    O pronunciamento de Fábio Trad foi feito, de improviso, na noite de ontem (26), durante o lançamento do PROMAD (Programa Nacional de Modernização da Advocacia) pela Caixa de Assistência dos Advogados do estado (CAAMS), que classificou como um "escritório de advocacia virtual" que oferece as mais modernas práticas de gestão voltadas à área jurídica aliadas ao uso de avançada tecnologia (um software de gerenciamento de escritórios) e com um completo processo de criação do conceito de Identidade Visual para o mercado jurídico, nele compreendidos a criação da logomarca e o desenvolvimento do site profissional do advogado. O lançamento foi feito pelo presidente da Caixa, Paulo Roberto Neves de Souza, e demais diretores da instituição, em evento realizado no auditório da Seccional da OAB-MS, em Campo Grande.

    Veja o pronunciamento do presidente da OAB-MS, Fábio Trad:

    "Quando iniciamos nossa gestão, no dia 1º de janeiro de 2007, o nosso principal objetivo era o de conseguir fazer com que a OAB devolvesse, através de serviços, o que o advogado paga em anuidade. Graças ao Grande Arquiteto do Universo, mesmo enfrentando algumas críticas injustas e outras até procedentes, conseguimos superar obstáculos e atingir o objetivo que é de toda a advocacia, porque embora alguns nunca tenham prestado a atenção, a logomarca da OAB (que simboliza a bandeira do Brasil) traz uma estrela só, já que a advocacia, apesar de sua pluralidade, deve ser uma na Ordem.

    Conseguimos colocar de novo a OAB no melhor conceito da opinião pública, conforme foi comprovado em pesquisa do instituto Ipems divulgada nesta semana em que a população de Mato Grosso do Sul colocou a instituição como a entidade que defende os direitos da sociedade civil. Mesmo contrariando opiniões de alguns que consideram que a OAB deveria ser uma instituição apenas corporativa, não se intrometendo em assuntos que não sejam da classe dos advogados. Se grandes advogados deste país pensassem assim, talvez por muito tempo viveríamos com a escravatura, talvez a República demorasse muito mais a ser proclamada, talvez a democracia demorasse bem mais tempo a voltar no nosso Brasil, já que foram grandes juristas, e mais tarde a OAB, que ajudaram a lutar por essas causas em prol da sociedade brasileira.

    Hoje, com a Escola Superior de Advocacia (ESA) oferecendo cursos gratuitos a advogados de todo o estado simultaneamente através da transmissão ao vivo; com a Caixa de Assistência dos Advogados se justificando ao oferecer serviços de livraria, farmácia, campanhas de vacinação, saúde, convênios e o sistema de boletim gratuito de diários oficiais oficiais aos advogados. E agora com o lançamento PROMAD (Programa Nacional de Modernização da Advocacia), mais um serviço gratuito que na verdade é um" escritório de advocacia virtual "que permite ao advogado de Mato Grosso do Sul poderá advogar munido de um computador de qualquer lugar do mundo, podemos dizer que hoje a OAB está valendo a pena.

    Quero comemorar não uma conquista pessoal ou exclusiva de uma diretoria, mas uma conquista de toda a advocacia, ciente de que nós fizemos apenas nossa obrigação, a de trabalhar pensando na advocacia, embora as vezes apunhalados pelas costas por aqueles que torcem contra apenas pelo prazer de torcer contra. Hoje, a anuidade da OAB não é mais uma despesa, mas um investimento inteligente do advogado que realmente tenha paixão pela advocacia.

    Hoje a OAB oferece melhores condições de acesso aos acadêmicos no mercado através do estágio, melhores condições de acesso do novo advogado ao mercado, melhores condições de trabalho aos advogados. O resto é com a aptidão e talento de cada um e saber usar os mecanismos, os cursos de aperfeiçoamento e as ferramentas tecnológicas oferecidas. A advocacia do estado pode a partir de agora advogar de qualquer lugar do mundo com um computador e até mesmo enviar saudações no dia de aniversário aos seus clientes e amigos em tempo hábil com essa ferramenta.

    Parabéns a toda a classe. Aproveitem, não porque é gratuito. Aproveitem porque é bom. Mas também porque é gratuito."

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações385
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ao-lancar-escritorio-virtual-fabio-trad-diz-que-anuidade-da-oab-agora-nao-e-despesa-mas-investimento-inteligente-do-advogado/966586

    Informações relacionadas

    Leonardo Rodrigues, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Venda embutida: saiba o que fazer

    Rodrigo Schvabe, Diretor de Marketing
    Artigoshá 8 anos

    Pesquisa aponta que advogados não tem conteúdo na internet

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)