Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "O Novo Código de Ética do Advogado" será o assunto da próxima Semana Jurídica

    há 8 anos

    Depois de abordar o tema “Delação Premiada”, a Semana Jurídica apresenta no próximo dia 08 de agosto palestra sobre "O Novo Código de Ética do Advogado", que deve entrar em vigor no mês de setembro. O professor emérito da Universidade Federal de Juiz de Fora, ex-conselheiro Federal da OAB, autor de obras jurídicas e titular da Medalha Rui Barbosa, Paulo Roberto de Gouvêa Medina, será o palestrante da noite.

    As palestras da Semana Jurídica serão gratuitas durante todo o mês de agosto em comemoração ao Dia do Advogado. Com carga horária de 4h/aula, o evento acontece das 19h às 21h na sala da ESA/MS.

    O diretor-geral da ESA/MS, Ricardo Pereira, explica que a vigência do Novo Código de Ética a partir do dia 1º de setembro é uma nova produção do Conselho Federal que vai afetar toda a advocacia. “A gente trouxe para a Semana Jurídica um especialista no assunto para falar aos advogados sul-mato-grossenses acerca dos pontos peculiares deste novo Estatuto”.

    Currículo: Paulo Roberto de Gouvêa Medina

    Como decano do Conselho Federal, presidiu os Colégios Eleitorais que elegeram as diretorias da OAB Nacional para os triênios 2010/2013 e 2013/2016. Foi presidente, por dois períodos, da Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB, hoje denominada Comissão Nacional de Educação Jurídica.

    Procurador aposentado, ex-procurador-geral e presidente de Honra da Associação dos Procuradores Municipais de Juiz de Fora. Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB (fazendo parte de suas Comissões de Direito Processual Civil e de Direito Administrativo) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG (cujo Conselho Superior integra). Membro do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-novo-codigo-de-etica-do-advogado-sera-o-assunto-da-proxima-semana-juridica/368807711

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)