Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Modelo de petição inicial para consumidor receber o que pagou a mais à Enersul agora disponível na Internet

    há 15 anos

    Campo Grande (MS) - Para facilitar o trabalho de advogados de consumidor de energia elétrica que queira receber, em dobro, o que pagou a mais para a Enersul, o modelo de petição inicial para a ação na Justiça está disponível na Internet a partir de hoje (10) no site Conta Certa (www.contacerta.net). Através deste mesmo portal é fácil o usuário calcular quanto têm direito a receber da concessionária do serviço de energia elétrica em Mato Grosso do Sul pelo período em que os consumidores pagaram a mais na conta de luz por erro no cálculo da base de remuneração, ocorrido na revisão tarifária de 2003. Basta acessar o site Conta Certa e digitar o consumo da última conta de luz no simulador montado por especialistas.

    Agora, além de calcular o valor a ser recebido, o site dispõe ao advogado do consumidor o modelo da petição inicial e também informa sobre os documentos necessários para ingressar com ação na Justiça. A página Conta Certa foi criada pelo advogado e deputado estadual Marquinhos Trad com a intenção de, ao permitir ao consumidor saber facilmente quanto tem a receber, estimular a população a exigir seus direitos. "Sabemos que a concessionária aposta na falta de iniciativa do cidadão em procurar o Judiciário achando que não vale a pena o valor a ser ressarcido. É bom lembrar que o valor cobrado a mais deve ser pago em dobro, com juros e correção, e à vista, conforme recentes decisões judiciais", afirma o parlamentar que integra a Bancada da Advocacia na Assembléia Legislativa.

    Por telefone - Para quem não tem computador é possível saber por telefone o valor a ser recebido. Basta ligar para a equipe do parlamentar através do telefone (67) 3320-1580 e dar informações da sua última conta de luz.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1272
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modelo-de-peticao-inicial-para-consumidor-receber-o-que-pagou-a-mais-a-enersul-agora-disponivel-na-internet/367048

    Informações relacionadas

    Modeloshá 4 anos

    Modelo de Petição Inicial Completa

    Direito para A Vida, Jornalista
    Modeloshá 2 anos

    [Modelo de petição inicial] Ação de indenização por danos morais e materiais | atualizado 2022

    Cassius Borges, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Modelo para Petição Inicial – Formalidade do art. 319 do CPC

    Petição Inicial - Ação Indenização por Dano Moral contra Telefônica Brasil

    Direito para A Vida, Jornalista
    Modelosano passado

    [Modelo Petição] ICMS da conta de energia elétrica 2023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)