Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A verdadeira expressão da homenagem à MULHER

    há 12 anos

    Como todos já sabem, o dia 8 de março foi consagrado, mundialmente, como sendo

    O Dia Internacional da Mulher.

    O que muitos não sabem é o porquê desse dia, se todos os dias elas estão aí, mais do que nunca, gerando desenvolvimento com o seu trabalho diuturno, como consequência natural disso, gerando riquezas para todo o mundo e, o mais importante, para não dizer

    sublime (porque este adjetivo poderia gerar ciúmes em muitos homens que ainda ignoram essa figura humana tão expressiva), fazendo gerar outros seres humanos e dar continuidade no mais precioso dos bens do universo a VIDA.

    Dia Internacional da Mulher- POR QUÊ O DIA 8 DE MARÇO ?. É que neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

    Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para ca o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma no resto do mundo.

    Não vamos questionar o passado, quando a mulher não tinha o direito de votar e de ser votada e nem perguntar aos céus porque ela ainda sofre tanto nesse mundo a fora. Vamos, isto sim, responder a todos quantos nos perguntem, que a MULHER, hoje, conquistou o seu espaço, também fora do lar, está cada vez mais exigente com a sua saúde e com a sua formação sem, evidentemente, descurar-se de seus caprichos com o que todos nós homens gostamos muito a beleza física ? Não. Não, necessariamente, porque não é só isso que ela tem de belo para nos oferecer. É muito mais do que isso, como por exemplo, a sua sensibilidade, a sua sensualidade, a sua ternura, a sua resignação e, principalmente, a sua bravura nos desafios do cotidiano, e nisto pode estar ela só, acompanhada, casada ou solteira, com filhos ou sem eles, mas sempre preservando essas suas excelsas qualidades.

    Depois dessa análise perfunctória da MULHER, poder-se-ia formular uma última pergunta: Haveria motivos, então, para homenagearmos tão insigne personalidade ? Eu responderia com o pequeno trecho de uma poesia musical, composta pelo nosso eterno cancioneiro popular

    Erasmo Carlos

    , que assim entoa com muita emoção:

    Dizem que a mulher é sexo frágil, que mentira absurda.... Frágil sim é quem ainda não refletiu sobre a verdadeira expressão da homenagem ao

    Dia Internacional da Mulher !

    Texto enviado à Assessoria de Comunicação da OAB/MS pelo advogado Aldo Lopes no dia 8 de março de 2012 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1583
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-verdadeira-expressao-da-homenagem-a-mulher/3046763

    Informações relacionadas

    Franciele Stadtlober, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Dia Internacional da Mulher: Reflexões como homenagem

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)