Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MS aumenta produtividade dos trabalhos com as Câmaras Seccionais

    há 13 anos

    Desde a sua implantação, em fevereiro deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul (AO/MS), otimizou e reduziu o volume processual, por causa da maior produtividade nos trabalhos da entidade com a instalação das Câmaras Seccionais.

    Compete a elas conhecer, discutir, deliberar e decidir a respeito de processos, em grau de recurso, relativos a decisões do Tribunal de Ética e Disciplina e das Câmaras Julgadoras de Processo de Seleção e Prerrogativas.

    De fevereiro a maio, foram julgados pelas quatro Câmaras 170 recursos ético-disciplinares. Atualmente existem apenas sete recursos para inclusão nas pautas das Câmaras.

    Cada Câmara é composta por dez membros efetivos, escolhidos pela diretoria, dos quais serão no mínimo seis e no máximo oito conselheiros estaduais titulares e no mínimo dois e no máximo quatro conselheiros estaduais suplentes, todos eles designados no início do mandato do Conselho Seccional.

    A composição perdura até o final do mandato do Conselho Seccional. As Câmaras, seguindo a sua designação ordinal, são presididas, respectivamente, pelo vice-presidente, Júlio César Souza Rodrigues, pelo tesoureiro, André Luis Xavier Machado, pela secretária-geral, Rachel de Paula Magrini e pela secretária-geral adjunta, Luciana Cássia de Azambuja.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-aumenta-produtividade-dos-trabalhos-com-as-camaras-seccionais/2699003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)