Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA e AASP realizam hoje pela manhã curso sobre Alienação Parental

    há 13 anos

    A Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) realiza nesta terça (22) e quarta-feira (23), às 8 horas, o curso telepresencial Modificação de guarda decorrente da alienação parental em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

    O objetivo é apresentar aos participantes os aspectos materiais e processuais da Lei da Alienação Parental, a forma de identificação desta conduta e as ações de defesa aos processos que visam prejudicar o genitor alienado, bem como medidas cabíveis de reversão, como em falsas acusações de abuso, ações de diminuição ou suspensão de visitas, entre outras.

    Ministrado pelo advogado Douglas Phillips Freitas, a aula desta terça aborda a identificação da conduta alienatória, as ações cabíveis, a modificação de guarda, a regulamentação de visitas e sua ampliação, a ação de obrigação de fazer, tratamento psicológico ao menor e ao alienante e a ação indenizatória e ação penal.

    Já amanhã (23), os temas abordados serão a fixação de multa ao alienante, a perícia interdisciplinar, a atuação de psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, à luz das regras da perícia.

    O investimento é de R$ 40, sendo que novos advogados, com até cinco anos de inscrição na OAB, possuem 20% de desconto. Haverá emissão de certificado com carga horária de 5 horas/aula. A transmissão acontece nas Subseções de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Novos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3342-4000 (Campo Grande), (67) 3423-5140 (Dourados) e (67) 3521 3190 (Três Lagoas).

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-e-aasp-realizam-hoje-pela-manha-curso-sobre-alienacao-parental/2576914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)