Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB Dourados realiza palestra "Advocacia digital - a prática do peticionamento eletrônico"

    há 14 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Dourados, realiza amanhã, dia 1º, às 19 horas, no auditório da entidade, a palestra "Advocacia Digital - A prática do Peticionamento eletrônico" ministrada por Leopoldo Fernandes Silva, presidente da Comissão de Direito Eletrônico (CDE), da OAB/MS.

    Entre os assuntos estão a prática das atividades administrativas do processo, como a certificação digital e a Lei 11.419/06 que determina a automação do ato processual por meio eletrônico. Segundo o presidente da OAB/MS de Dourados, César Augusto Rasslan Câmara, o tema é novo e algo que os advogados da cidade querem se preparar. “É importante que a comunidade jurídica de Dourados esteja a par do assunto, pois vivemos na era digital e como esperávamos, a justiça não ficaria para trás.”

    Para Leopoldo Fernandes, presidente da (CDE), é essencial que os advogados acompanhem as transformações judiciais já que a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é padronizar todo o sistema judiciário no País. “É importante que os advogados se familiarizem porque em um futuro muito próximo todos os tribunais trabalharão com os processos digitalizados”.

    Com a implantação da justiça digital muitos serão os benefícios voltados não apenas para o advogado, mas, para todos os membros jurídicos. “É algo célere, seguro, ágil, que reduz os custos além de permitir que o advogado acompanhe o processo de qualquer lugar”, finaliza o presidente da subseção.

    As inscrições podem ser feitas na hora gratuitamente. O evento é destinado a advogados, acadêmicos e interessados. Todos os participantes receberam certificado. Mais informações pelo telefone (67) 3423-5140 ou pelo site www.oabms.org.br/dourados.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações303
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-dourados-realiza-palestra-advocacia-digital-a-pratica-do-peticionamento-eletronico/2212932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)