Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tributação e competitividade econômica será o tema de Congresso Internacional de Direito Tributário no Paraná

    há 14 anos

    O V Congresso Internacional de Direito Tributário do Paraná, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná - UFPR e pelo Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais - IETRE, acontecerá em Curitiba entre os dias 12 e 14 de maio de 2010 e tem como objetivo proporcionar um amplo debate sobre temas assim relevantes como atuais .

    A matéria tributária é, no Brasil, permeada por intensa dinâmica no campo legislativo e por esta razão está permanentemente sendo alterada, o que demanda freqüentes estudos e intensas pesquisas a fim de buscar-se um acompanhamento sistemático das matérias aprovadas e também daquelas ainda em discussão e a sua adequação à Constituição Federal.

    Os temas do congresso: segurança jurídica e decisões judiciais. A proibição da retroatividade. A modulação dos efeitos das decisões do STF em matéria tributária; o novo regime de tributação societária. Equivalência patrimonial e ágio na aquisição de sociedades e reorganizações societárias; as contribuições e seu impacto sobre o sistema tributário brasileiro; e gestão fiscal das empresas: redução e otimização dos custos tributários. Mecanismos legais de aplicação do planejamento tributário, entre outros.

    Informações e inscrições:info@ietre.com.br ou pelo fone: (41) 3016-9066. Acesse o site www.direitotributariodoparana.com.br/inscricoes2010.html .

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tributacao-e-competitividade-economica-sera-o-tema-de-congresso-internacional-de-direito-tributario-no-parana/2112082

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)