Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB quer levar cursos da ESA ao vivo para todo interior do MS

    há 17 anos

    Campo Grande - Advogados do interior de Mato Grosso do Sul poderão, em breve, participar de cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/MS sem precisar viajar até a Capital através do sistema de transmissão de TV pela Internet com o uso de software de IPTV (Internet Protocol - TV). O sistema foi apresentado hoje (7) ao diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, pelo diretor da Uena Virtual, escola de ensino à distância, Alberto Nogueira, acompanhado do engenheiro eletrônico Voltaire Peretto. A reunião na ESA contou com o presidente da Comissão de Direito de Informática e Internet da OAB/MS, Michael Marion Davies Teixeira de Andrade, e o conselheiro federal da Ordem, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa (foto).

    Devido ao grande interesse de advogados do interior nos cursos da ESA, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Trad, quer a adoção urgente de um sistema que facilite o acesso já que se trata de mais um compromisso de campanha que pretende cumprir ainda neste início de gestão. “Existe uma grande demanda de profissionais interessados nos cursos e a orientação do Fábio é que essa reivindicação seja atendida o mais rapidamente possível”, reforça o conselheiro federal Lúcio Flávio, que, da região de Dourados, conhece bem a realidade dos advogados do interior.

    O sistema de cursos ao vivo por transmissão de TV via Internet apresentado nesta quarta-feira ao diretor-geral da ESA Sérgio Muritiba é uma alternativa. “Sem sair de sua região, o advogado pode participar dos cursos através de telões nas subseções da OAB ou até mesmo acessar de seu próprio computador no escritório ou em casa”, explica Lúcio Flavio.

    Outra vantagem é que o profissional não será um expectador passivo. “O participante do curso poderá interagir, fazer perguntas ao professor e obter respostas em tempo real”, esclarece Michael de Andrade. O próximo passo é apresentar o sistema ao presidente da OAB/MS, Fábio Trad. A reunião será agendada para os próximos dias.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-quer-levar-cursos-da-esa-ao-vivo-para-todo-interior-do-ms/1642231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)