Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sistema para transmitir cursos da ESA por TV na Internet é apresentado ao Conselho da OAB/MS

    há 17 anos

    Março Eusébio, da assessoria da OAB/MS

    Campo Grande - Sistema de transmissão de TV pela Internet que poderá ser a principal alternativa para que advogados do interior de Mato Grosso do Sul possam participar ao vivo de cursos realizados na Capital pela Escola Superior de Advocacia (ESA) sem precisar vir a Campo Grande, foi apresentado hoje (16) aos conselheiros da OAB/MS durante sessão extraordinária do Conselho da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil que começou pela manhã e se estende até a noite desta sexta-feira.

    O sistema e equipamentos, já mostrados recentemente ao diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, foi exibido aos conselheiros pelo diretor da Uena Virtual, escola de ensino à distância, Alberto Nogueira, e pelo engenheiro eletrônico Voltaire Peretto. A apresentação contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Direito de Informática e Internet da OAB/MS, Michael de Andrade, e do conselheiro federal da Ordem, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa.

    Para mostrar na prática o sistema, os técnicos montaram um telão no plenário da OAB/MS e transmitiram uma aula gravada (foto). Os representantes da empresa informaram aos conselheiros que o sistema oferece quatro alternativas de transmissão: por satélite, rádio, Internet e celular. Custos do serviço também foram detalhados durante a sessão.

    Cursos para o interior - Devido ao grande interesse de advogados do interior nos cursos da ESA, o presidente da Seccional da OAB, Fábio Trad, quer a adoção urgente de um sistema que facilite o acesso, que se trata de mais um compromisso de campanha que pretende cumprir ainda neste início de gestão. “Existe grande demanda de interessados nos cursos. A determinação do presidente Fábio Trad é de essa reivindicação seja atendida o mais rápido possível”, reforça o conselheiro federal Lúcio Flávio, que, da região de Dourados, conhece bem a realidade dos advogados do interior.

    Para Lúcio Flávio, o sistema apresentado hoje ao Conselho é uma excelente alternativa. “Sem sair de sua região, o advogado pode participar dos cursos através de telões nas subseções da OAB ou até mesmo acessar de seu próprio computador no escritório ou em casa”, explica.

    Outra vantagem é que o profissional não será um expectador passivo. “O participante do curso poderá interagir, fazer perguntas ao professor e obter respostas em tempo real”, esclarece o presidente da Comissão de Direito de Informática e Internet da Ordem, Michael de Andrade.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sistema-para-transmitir-cursos-da-esa-por-tv-na-internet-e-apresentado-ao-conselho-da-oab-ms/1642094

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)