Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo Virtual (Lei 11.419/06) será tema de palestra na OAB/MS

    há 17 anos

    Março Eusébio, da assessoria da OAB/MS

    Campo Grande - O Processo Virtual - Lei 11.419/06 será tema de palestra a ser realizada no dia 18 de abril pela Comissão Especial de Direito de Informática e Internet da OAB/MS, com participação do vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi. O evento tem início previsto para às 19 horas no plenário da Ordem, em Campo Grande.

    Haverá entrega de certificados aos participantes. O ingresso será um quilo de alimento não-perecível a ser entregue na sede da OAB/MS até o dia anterior ao evento (17/4), informa o advogado Michael de Andrade, presidente da comissão. O que for arrecadado será doado ao Asilo São João Dom Bosco, de Campo Grande.

    A nova lei reconhece a evolução tecnológica e introduz no Poder Judiciário o uso da Internet. Com a medida, espera-se, será agilizado o procedimento judiciário com a extinção dos arquivos de papel. Outra das vantagens é a democratização dos processos, já que tudo estará acessível na rede mundial de computadores.

    Direcionada a advogados, juízes, promotores e acadêmicos de Direito, a palestra visa promover o conhecimento sobre a nova lei e preparar o início dos trabalhos do Curso de Direito de Informática que será iniciado na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/MS ainda neste primeiro semestre.

    INSCRIÇÕES - Na sede da Seccional da OAB/MS (Avenida Mato Grosso, nº 4.700 - Bairro Carandá Bosque - Campo Grande). Informações pelo telefone (67) 3318-4700.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-virtual-lei-11419-06-sera-tema-de-palestra-na-oab-ms/1642012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)