Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialista alerta sobre descontos de dívida agrícola hoje na OAB-MS

    há 16 anos

    Campo Grande (MS) - Produtores rurais devem fazer cálculos minuciosos sobre suas dívidas agrícolas para saber se compensa ou não aderir aos descontos que serão anunciados pelo governo federal no dia 25 deste mês para quem quitar os débitos. O alerta é do o advogado Carlos Alberto Pereira, da empresa Defesa Rural, de Barretos (SP), que, para ensinar a fazer esses cálculos, ministra palestra na noite de hoje (18) no auditório da OAB-MS, em Campo Grande, sobre o tema “Endividamento Agrícola”, a partir das 19h30. No dia 27 deste mês ele estará abordando o assunto no auditório da 4ª Subseção da OAB-MS em Dourados (MS), também a partir das 19h30.

    Nos dois eventos, Pereira estará lançando o livro Contratos de Crédito Rural. Conforme sua assessoria, o autor usa linguagem simples, direta e objetiva para ensinar como identificar e evitar os encargos ilegais que afetam o crédito rural. Apresenta também as normas legais e a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que limitou os juros remuneratórios aplicáveis ao crédito rural e fixou, através do Decreto nº. 167/67 os juros moratórios devidos em casos de inadimplência, o que deixa claro que está vedada a cobrança de outros encargos financeiros por absoluta ausência de previsão legal.

    ENTRADA FRANCA - As palestras têm entrada franca. Quem quiser assistir deve apenas confirmar presença pelos telefones (67) 9906-5467 ou (17) 3323-3499.

    LIVRO - Interessados em adquirir devem acesser o site www.defesarural.com.br ou telefonar para (17) 3323-3499.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações283
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialista-alerta-sobre-descontos-de-divida-agricola-hoje-na-oab-ms/1639426

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)