Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Clínica Odontológica da CAAMS conta com especialista em implantodontia

    há 15 anos

    Dentre as novas tecnologias aplicadas na odontologia, o procedimento conhecido como “implantes dentários”, representa uma das melhores opções para quem perdeu algum dente. A orientação é do Cirurgião Dentista-Implantodontista Roberto Jayme Pettengill Novaes, integrante do quadro de profissionais da Clínica Odontológica da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

    Ele explica que a ausência de algum elemento dental acarreta diversos prejuízos à pessoa. Além de comprometer a estética, pode originar distúrbios na função mastigatória e na fonética, isto porque desorganiza o arco dentário, uma vez que os dentes tendem a mudar de sua posição original.

    Roberto Pettengill realça que, como consequência desta perda dentária, há uma piora na mastigação, sobrecarregando os dentes remanescentes, bem como a musculatura da face e a articulação Temporomandibular, podendo gerar, inclusive, dores de cabeça.

    Sorriso perfeito

    Como toda e qualquer pessoa faz questão de priorizar o sorriso perfeito, além de manter a saúde da boca, o profissional esclarece que os implantes dentários osseointegráveis são confeccionados em titânio, que através de anos de pesquisa, apresentam eficiência comprovada e não oferecem rejeição orgânica.

    Segundo ele, como procedimento, em um primeiro momento, os implantes são colocados dentro dos ossos maxilares superiores ou inferiores, funcionando como fixação para diferentes tipos de próteses dentárias. Estas próteses são colocadas em um segundo estágio, transcorrido um período em média de quatro a seis. Tempo necessário no qual haverá a osseointegração do osso com o implante. “O índice de sucesso dos implantes é em média de 95%”, assegura.

    Técnica de enxerto

    Dr. Roberto Pettengill comenta que em alguns pacientes a falta de osso suficiente para colocação de implantes deixou de ser problema. Atualmente, segundo ele, o problema é facilmente corrigido com diversas técnicas cirúrgicas de enxertos ósseos, que resolvem a maioria dos casos.

    “O procedimento de implantação é um ato cirúrgico, por esse motivo é necessária uma avaliação criteriosa por um profissional especialista na área de implante oral”, recomenda o profissional que atua na Clínica Odontológica da CAAMS (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque)

    O telefone para mais informações e marcação de consulta: 3318-4800.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações220
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clinica-odontologica-da-caams-conta-com-especialista-em-implantodontia/1579261

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)