Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MS inaugura sala na Vara do Trabalho em Bataguassu

    há 9 anos

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, participou nessa terça-feira (25) da inauguração da sede própria da Vara do Trabalho de Bataguassu e da sala da OAB no prédio, instalada com equipamentos e mobília para atender os profissionais da cidade e região. A cerimônia contou com a presença do coordenador das Comissões, Felipe Ramos Baseggio.

    O prédio recebeu o nome de Fabio Vichoski, em homenagem ao trabalhador que faleceu em decorrência de um acidente de trabalho em 1995, aos 18 anos. A mãe do homenageado, Ana Alves de Souza, esteve na cerimônia para o descerramento da placa e o corte da fita simbólica.

    Em seu discurso, Júlio Cesar destacou que a inauguração da Vara vai facilitar o acesso ao jurisdicionado e que a sala da OAB no prédio trará mais conforto aos advogados locais para exercerem suas atividades diárias. “É um dever constitucional criar condições ao cidadão de acesso à Justiça e estão realizando uma gestão compartilhada”, disse o presidente da OAB/MS. De acordo com o Gabinete de Estatística do TRT/MS, a Vara de Trabalho de Bataguassu recebeu, em 2014, entre os meses de janeiro e outubro, 654 novos processos e solucionou 551.

    Segundo o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Des. Francisco das C. Lima Filho, a homenagem do nome do prédio é em memória de dezenas de trabalhadores que ainda são vítimas de condições inadequadas no ambiente laboral.

    O Juiz Titular da Vara do Trabalho de Bataguassu, Antônio Arraes Branco Avelino, afirmou que a VT estará de portas abertas também para toda a comunidade de Bataguassu, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo e do Distrito Debrasa. "Aqui todos os trabalhadores, empresários e autoridades serão tratados com dignidade, respeito, sem discriminação e com toda a presteza que estive ao nosso alcance".

    Estiveram presentes na cerimônia, o desembargador do TRT/MS Marcio Vasques Thibau de Almeida, o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina, o presidente da Subseção da OAB na cidade, Hugo Benício Bonfim das Virgens, o procurador do Trabalho Paulo Roberto Aseredo e o deputado federal Akira Otsubo.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações161
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-inaugura-sala-na-vara-do-trabalho-em-bataguassu/153482169

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)