Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

OAB/MS aguarda votação de PEC que inclui advogados no Simples

há 10 anos

"O fortalecimento da advocacia, através do incentivo aos novos advogados, é imprescindível para que toda a classe possa ser cada vez mais forte na luta pelos direitos do cidadão e pelo Estado Democrático de Direito". É dessa forma que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, analisa a Proposta de Emenda Constitucional 295/2013, que trata da inclusão da advocacia no Simples.

A PEC deve ser votada nessa semana, após solicitação de votação em caráter de urgência, feita pelo Conselho Federal da OAB, através de requerimento assinado pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, entregue ao presidente da casa legislativa, Henrique Eduardo Alves. Claine Chiesa, presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/MS, reforça a importância da inclusão da advocacia no Simples, “representando uma grande e fundamental conquista para os advogados no exercício de suas atividades”.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que entrou em vigor em julho de 2007, possibilitou a oferta de um regime tributário diferenciado para micro e pequenas empresas, por meio do programa Simples Nacional. a proposta é incluir a classe advocatícia na legislação.

  • Publicações13065
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oabms-aguarda-votacao-de-pec-que-inclui-advogados-no-simples/112024128

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)