Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento debate cenário indígena no País

    há 11 anos

    Advogados, estudantes e profissionais de diversas áreas participam nesta quarta-feira (2) do Colóquio Interdisciplinar sobre “Povos indígenas e demarcações de terras: a resistência, o confronto e os desafios jurídicos e antropológicos”. O evento será às 9h30 no Centro Cultural Evandro Lins e Silva, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF).

    A presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (COPAI) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Samia Roges Jordy Barbieri, destaca que o evento trará visibilidade nacional, por discutir sobre avanços, retrocessos e desafios na concretização dos direitos dos povos indígenas previstos na Constituição Federal. “São grupos empenhados pela causa indígena. A COPAI está participando institucionalmente, e não tenho dúvidas que o debate é fundamental para o esclarecimento, e que sem dúvida, o colóquio será um sucesso”, comenta.

    O evento é uma realização do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Movimentos Indígenas, Políticas Indigenistas e Indigenismo – LAEPI, vinculado ao Centro de Pesquisa e Pós-graduação em Estudos Comparados das Américas – CEPPAC/UnB e o Grupo de Pesquisa em Direitos Étnicos (MOITARÁ), da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

    Será elaborado um manifesto de apoio aos povos indígenas a ser encaminhado à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, ao Supremo Tribunal Federal e entidades profissionais e científicas.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-debate-cenario-indigena-no-pais/100697804

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)