Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "OAB vai à Escola" realiza duas palestras esta semana

    há 11 anos

    Nesta semana, a Comissão “OAB vai à Escola” realiza duas palestras na Escola Municipais Kamé Adania, em Campo Grande. As informações foram divulgadas na reunião realizada nessa segunda-feira (24) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Dia 27 de junho, quinta-feira (27) os alunos recebem, às 8h, a palestra “Motivação e Ética no Trabalho”. Já na sexta (28), o mesmo tema será apresentado às 13h30, na biblioteca da instituição.

    Além dos alunos, o evento envolve os pais e professores. De acordo com a presidente da comissão, Eugenia Portela de Siqueira Marques, o principal objetivo da ação é conscientizar crianças e adolescentes sobre temas que impactam diretamente na vida das famílias e levar informações que contribuam para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. “É de extrema relevância a contribuição da OAB para educação, que é de responsabilidade da família, do estado e da sociedade. Quanto à sociedade organizada, a Ordem está fazendo sua parte. Por meio das palestras e orientação, os alunos poderão valorizar os parâmetros de democracia e real significado da cidadania no Estado Democrático de Direito”, comenta a advogada.

    Os temas e a metodologia das palestras também foram discutidos em reunião realizada no dia 10 de junho, na Secretaria Municipal de Educação. “A comissão acredita que este trabalho colabora para o desenvolvimento e formação do estudante”, finaliza Eugenia.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-vai-a-escola-realiza-duas-palestras-esta-semana/100579968

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)