Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMAM atua na construção da política estadual de educação ambiental

    há 11 anos

    Os membros da Comissão de Meio Ambiente (COMAM) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) participaram nessa segunda-feira (24) da segunda reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA-MS). O objetivo do encontro foi realizar a leitura final do texto da Política Estadual de Educacao Ambiental.

    A COMAM tem assento da CIEA-MS tendo como representante titular a presidente Helena Clara Kaplan e suplente o membro Roberto Borges Rodrigues da Costa. De acordo com Clara Kaplan, após a aprovação do texto, este será enviado ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros. “Depois da aprovação seguirá para o governador. O resultado será encaminhado à Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para conversão em Projeto de Lei, e, se sancionado será convertido em Lei”, explica a presidente da COMAM.

    De coordenação do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), a CIEA-MS é um colegiado de caráter consultivo com a finalidade de promover a discussão, o acompanhamento e a avaliação da Política e do Programa Estadual de Educação Ambiental. Kaplan esclarece que a OAB/MS compõe o a Comissão desde 2009, sendo que a atuação dos membros da COMAM teve início em 2009. “A OAB/MS garante que a ordem e equidade estejam estabelecidas na Política Estadual de Educacao Ambiental, inclusive na constitucionalidade do texto”, acrescenta a presidente da Comissão, ao detalhar a participação da COMAM no colegiado.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comam-atua-na-construcao-da-politica-estadual-de-educacao-ambiental/100579601

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)