Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado deve defender a dignidade humana, diz presidente da OAB/MS

    há 11 anos

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, entregou nesta quinta-feira (14) três novas carteiras profissionais. A cerimônia foi realizada na sede da OAB/MS, em Campo Grande (MS). “O profissional deve, acima de tudo, defender a dignidade do ser humano e representar a sociedade na garantia de seus direitos. É dever também zelar pelo cumprimento da Constituição”, diz Julio Cesar.

    “É um momento de muita importância para mim, já que estou inaugurando minha segunda carreira”, afirmou Ivan Vieira, de 64 anos. Ivan é profissional da reserva militar e, como advogado, atuará nas áreas cível e trabalhista.

    O advogado Eneu Silveira Fett Magalhães, jovem de 24 anos e natural de Campo Grande, considera o recebimento do registro profissional “a conclusão de um projeto de vida e o início de uma nova etapa”. Eneu diz que pretende atuar na área criminal e afirmou que desde que entrou na faculdade já tinha certeza da área em que atuaria.

    João Matheus de Souza, 23 anos, é de Costa Rica (MS). Para o novo advogado, a entrega simboliza uma grande conquista. “Tentei por duas vezes antes de ser aprovado no exame da Ordem”, diz. João já trabalhava como auxiliar de advogado em um escritório de advocacia, nas áreas cível e trabalhista. “Vou continuar meus estudos e me especializar também na área previdenciária, que é afim à trabalhista”.

    O presidente da OAB/MS ressaltou que a busca de atualização de conhecimento deve ser constante. “O advogado deve estar atento à evolução do Direito no país, saber do que acontece em seu meio, fazer cursos e especializações. Esse será o principal diferencial do advogado”, finaliza Júlio Cesar.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações229
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-deve-defender-a-dignidade-humana-diz-presidente-da-oab-ms/100394264

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)