Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

"OAB vai à escola" planeja ações na Rede Municipal de Ensino

há 11 anos

Levar até as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (MS) noções de direito, cidadania e democracia. Esse é o papel principal da Comissão “OAB vai à escola”, que se reuniu nesta sexta-feira (1º) na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A presidente da comissão, Eugenia Portela de Siqueira Marques, explica que dentre os temas escolhidos para serem debatidos nas escolas esse ano estão bullying, Direito Ambiental e prevenção ao uso de álcool e droga. “Nosso trabalho é de conscientização dos temas relacionados à criança e adolescente. Realizamos debates e fazemos um relatório com dados e resultados de cada discussão para que possamos nortear nossas próximas ações”, destaca Eugenia.

Em 2012 a Seccional assinou um convênio com a Prefeitura de Campo Grande no intuito de contribuir para a formação e desenvolvimento dos alunos. Por meio da parceria, a comissão realiza palestras com os temas propostos pelos próprios alunos e professores das escolas. O evento ainda se estende aos pais. Segundo Eugenia, a comissão já recebeu convite da Secretaria Estadual de Educação para ampliar as palestras para Rede Estadual de Ensino.

A advogada acrescenta ainda que a comissão tem o papel de somar com a escola no sentido de minimizar os conflitos de carater interpessoal e familiar. “A modernidade trouxe algumas mudanças não só na sociedade como nas questões que envolvem a família e nós precisamos lidar com isso”.

  • Publicações13065
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações199
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-vai-a-escola-planeja-acoes-na-rede-municipal-de-ensino/100369289

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)