Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em defesa dos advogados, OAB/MS oferece assistência litisconsorcial

    há 12 anos

    Advogados podem entrar em contato com a OAB/MS solicitando assistência

    Foto: Wandir Filiu

    Empenhada na defesa dos advogados, a OAB/MS oferece assistência litisconsorcial sempre que necessário. Com isso, a Seccional pode brigar para que o operador do Direito tenha seus diretos garantidos. O advogado que pretende entrar com o processo de assistência deve solicitá-lo em contato com a Ordem pelo telefone (67) 3318-4700. Atualmente, a OAB/MS atua em ações onde o advogado se sente prejudicado na fixação de honorários sucumbenciais. Através da assistência, a Ordem auxilia na majoração dos valores determinados pelo Poder Judiciário em vários processos. A entidade atuou ainda, em 2010, na defesa de advogado da Capital condenado com multa de 10% sobre o valor da causa. Neste processo, a Seccional obteve a suspensão dos efeitos da condenação do advogado até o julgamento do mérito. Grande número de profissionais do Direito procura a OAB/MS apresentando queixas sobre o valor ínfimo determinado pelo Poder Judiciário para a remuneração de serviços prestados. De acordo com o assessor jurídico da OAB/MS, Gustavo Lazzari, a orientação é que o advogado entre em contato com a OAB/MS sempre que se sentir prejudicado. "O advogado que tiver valores ínfimos de honorários sucumbenciais deve procurar a OAB/MS para ser auxiliado", orientou.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-defesa-dos-advogados-oab-ms-oferece-assistencia-litisconsorcial/100063247

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)