Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB vai publicar revista jurídica

    há 14 anos

    Prezado (a) advogado (a),

    Primeiramente, participo aos colegas a indicação do meu nome para coordenar a criação da Revista Jurídica OAB/MS, o qual, desde já, agradeço ao Presidente Leonardo Duarte, à Secretária Geral Rachel Magrini, à Secretária Adjunta Luciana Azambuja, ao Diretor Tesoureiro André Xavier e ao diretor-geral da ESA, Gustavo Passarelli, pela confiança que me foi depositada.

    Faz-se necessário ainda esclarecer que a Revista Jurídica terá como finalidade publicar produções científicas nas áreas jurídicas com relevância nacional, assim como jurisprudências e atualizações doutrinárias, sem falar que será mais uma ferramenta de estudos à disposição dos operadores do direito.

    Ressalta-se que os advogados, muitos deles excepcionais doutrinadores, são personagens da evolução do Direito - assim foi no passado e continua sendo no presente - já que é graças à sua criatividade e ao seu ímpeto, que chegam ao Poder Judiciário as teses jurídicas mais notáveis, explanadas de elevada argumentação científica e admirável qualidade.

    Assim, convido a todos os advogados a enviarem suas contribuições intelectuais para publicar na Revista da OAB/MS, até 30 de abril de 2010, impreterivelmente, seguindo os escritos doutrinários e as orientações contidas nas 'Normas de Publicação', abaixo publicada.

    A Revista jurídica será publicada no ano de 2010 semestralmente e, a partir de 2011, trimestral mente.

    Desse modo, certo de contar com a participação dos nobres colegas e acreditando que todos nós viemos embalados pela esperança de que, nos horizontes de um novo mundo, a comunidade sul-matogrossense seja luz e seja norte, sob a proteção dessa arte de conduzir os homens que é a ciência do Direito.

    Atenciosamente,

    Júlio Cesar Souza Rodrigues

    Vice-Presidente da OAB/MS

    Coordenador da Revista Jurídica da OAB/MS

    NORMAS DE PUBLICAÇÃO PARA OS AUTORES

    1. Os trabalhos para publicação na Revista Jurídica da OAB/MS deverão ser de preferência inéditos, todavia, caso tenha sido publicado em outra revista, citar a fonte, constando o nome, cidade, ano e as páginas.

    2. Os trabalhos deverão ser enviados em arquivos gravados em disquetes de 3,5 polegadas ou CD, acompanhados de prova impressa. Recomendamos a utilização do processador de texto Microsoft Word 97.

    3. Os trabalhos deverão ter entre 15 e 20 laudas. Os parágrafos devem ser alinhados à esquerda. Não devem ser usados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos antes ou depois. Não se deve utilizar o tabulador para determinar os parágrafos: o próprio já determina, automaticamente, a sua abertura. Como fonte, usar o Times New Roman, corpo 12. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e inferior 2,5 cm e as laterais 3,0 cm. O tamanho do papel deve ser A4.

    4. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha na qual se fará constar: o título do trabalho, o nome do autor (ou autores), endereço, telefone, fax e e-mail, situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade exercida.

    5. As referências bibliográficas deverão ser feitas de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Uma referência bibliográfica básica deve conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico; ponto; número da edição (a partir da segunda); ponto; local; dois pontos; editora (não usar a palavra editora); vírgula; ano da publicação; ponto, como no exemplo abaixo:

    NERY JUNIOR, Nelson e NERY, Rosa Maria de Andrade. Código de Processo Civil comentado. 6. ed. São Paulo: RT, 2002.

    6. Os trabalhos deverão ser precedidos por um breve Resumo do mesmo (10 linhas no máximo) e de um Sumário, do qual deverão constar os itens com até 3 dígitos, como por exemplo:

    SUMÁRIO: 1. Introdução - 2. Responsabilidade civil ambiental: legislação: 2.1 Normas clássicas; 2.2 Inovações: 2.2.1 Dano ecológico...

    7. Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de itálico. Jamais deve ser usado o negrito ou a sublinha. Citações de textos de outros autores deverão ser feitas entre aspas, sem o uso de itálico.

    8. Os trabalhos que não se ativerem a estas normas serão devolvidos a seus autores, que poderão reenviá-los, desde que efetuadas as modificações necessárias.

    9. A seleção dos trabalhos para publicação é de competência do Conselho Diretivo da Revista. Os trabalhos recebidos e não publicados não serão devolvidos. Se o trabalho aprovado para publicação não estiver de acordo com as normas, o mesmo será devolvido para que o autor faça a padronização.

    10. Os colaboradores da Revista Jurídica gozam da mais ampla liberdade de opinião e de crítica, cabendo-lhes a responsabilidade das idéias e conceitos emitidos em seus trabalhos.

    11. A remessa de trabalhos pode se dar por meio postal, para a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul, aos cuidados do Vice-Presidente, Júlio Cesar Souza Rodrigues, sito na Av. Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque, CEP 79031-901, Campo Grande-MS, juntamente com cópia em disquete ou CD ou, pelo correio eletrônico, para o endereço julio@oabms.org.br, caso em que não é necessário o envio por correio.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-vai-publicar-revista-juridica/2069433

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)