Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAAMS prorroga contrato com a Unimed por 61 dias

    há 17 anos

    Roberto Costa, da assessoria da CAAMS

    Campo Grande - A diretoria da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul), por ainda não estar devidamente convencida sobre o que é melhor para os 1.600 caixistas titulares (1.900 dependentes), achou por bem prorrogar o contrato de assistência médico, hospitalar e laboratorial com a Unimed por exatos 61 dias, a contar de 1º de abril.

    O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Paulo Roberto Neves de Souza, após reunião ontem (29) com os gerentes da Cooperativa Médica Celso Macedo e Sérgio Campos. Durante encontro, que teve duração de duas horas, todos os itens do contrato foram analisados sem que as partes chegassem ao consenso sobre a vigência de um ano.

    Mesmo tendo sido autorizada pelos caixistas em assembléia geral extraordinária a fechar questão em torno da proposta do custo operacional, os diretores acharam prudente continuar analisando se podem ampliar os benefícios. “Grupo fechado com 3.500 usuários exige tratamento diferenciado”, argumentou Paulo Souza, no que foi corroborado pelo diretor-financeiro da Consult , Marcos Elias Bezerra Leite, empresa que presta (Consultorias e Empreendimentos Ltda.) assessoria a Caixa de Assistência dos Advogados.

    O acerto - Os diretores da Unimed reputam o processo de conversação e negociação como sendo algo bastante salutar para ambas as partes. Celso Macedo, por exemplo, disse que acredita que a evolução dos entendimentos será consumado com um denominador comum que venha ser satisfatório para a CAAMS e a Cooperativa Médica.

    Sobre a renovação pelo prazo de 61 dias, Sérgio Campos explicou que esse foi o prazo solicitado pela diretoria da CAAMS para melhor avaliar a proposta de custo operacional, que tem o apoio dos caixistas.A viabilização da prestação de serviço que satisfaça as partes envolvidas, segundo ele, é o tempo que a CAAMS precisa para apor sua assinatura ao documento com prestação de serviço pelo prazo de um ano, assegurando que o contrato em vigor continuará sem restrição nenhuma ao usuário da Unimed.

    Sobre o acordo duradouro, Campos foi categórico ao declarar que a possibilidade existe face o bom relacionamento envolvendo a Caixa de Assistência dos Advogados e a Cooperativa Médica, admitindo que a saúde suplementar é um tema que precisa ser bem discutido para que não seja ruim nem para o usuário, nem para o plano de saúde.

    Presentes - Além do presidente da CAAMS, Paulo Souza, participaram do encontro com os gerentes da Unimed, Celso Macedo e Sérgio Campos, o vice-presidente Jésus Cunha, o tesoureiro José Aparecido Barcellos, bem com o diretor-financeiro da Consult, Marcos Elias Bezerra Leite (foto).

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caams-prorroga-contrato-com-a-unimed-por-61-dias/1641984

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)