Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MS ingressa com ação civil pública contra telefonias pela má prestação de serviços

    há 9 anos

    A má prestação de serviços aos consumidores de Mato Grosso do Sul motivou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a ingressar com ação civil pública contra as operadoras de telefonia e internet Claro, GVT, Oi, Tim e Vivo. Além da insastifação da população, a classe advocatícia do Estado tem registrado reclamações pontuais quanto aos serviços oferecidos pelas empresas.

    “Hoje, não há condições do advogado trabalhar sem um serviço eficiente de internet, já que a utilização do peticionamento eletrônico é comum, obrigatória e irreversível em diversos órgãos do Poder Judiciário”, justifica o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. Na ação civil pública constam reclamações de indisponibilidade de serviço, recusa na prestação de serviço, vício de qualidade, ausência de resposta e excesso de prazo para solução de problemas, inexistência de aviso prévio para suspensão de serviços, cobranças indevidas ou abusivas, e restrição de prestação de serviços no interior do Estado.

    De acordo com levantamento feito no Procon-MS, no ranking de reclamações de operadores de telefonia celular, a Claro figura em primeiro lugar, seguida da Vivo, Tim e Oi. “Estes dados representam a inadequada e ineficaz prestação de serviços oferecida por estas empresas. Esta ação vai beneficiar não só a classe jurídica, mas toda a população sul-mato-grossense que está refém destas operadoras”, ressalta Júlio Cesar. De acordo com a Anatel, de janeiro a maio de 2014, as rés da ação civil pública se mantiveram ranqueadas entre as piores prestadoras de serviço, com índices que pioram a cada levantamento.

    No interior do Estado a situação se agrava. Com subseções em 31 municípios sul-mato-grossenses e 78 salas de atendimento aos advogados, a OAB/MS recebe constantes reclamações dos serviços prestados nas unidades da instituição. “O que requeremos é o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e das inúmeras resoluções da Anatel. Exigimos a implementação de melhorias urgentes nos serviços oferecidos por estas operadoras e um atendimento eficaz”, salienta Júlio Cesar. O ingresso da ação civil pública foi aprovado pelo Conselho Seccional da OAB/MS e registrada sob o número 0013259-94.2014.403.6000 na 1ª Vara da Subseção Judiciária de Campo Grande.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações282
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ms-ingressa-com-acao-civil-publica-contra-telefonias-pela-ma-prestacao-de-servicos/153420592

    Informações relacionadas

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 10 anos

    Seccional da OAB pode ajuizar ação civil pública de interesse geral na esfera local

    Beatriz Nunes, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    O que é notificação Judicial?

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Notificação Judicial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)