Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comam leva informações sobre meio ambiente a alunos da rede municipal

    há 10 anos

    O membro da Comissão de Meio Ambiente (Comam) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Vicente Mota de Souza Lima, apresentou palestra aos estudantes da Escola Municipal Darthesy, em Campo Grande, na terça-feira (12). Na ocasião, o advogado abordou temas atuais ligados ao meio ambiente, para promover a conscientização dos estudantes.

    Assuntos como a Constituição Federal, Lei dos Recursos Hídricos, Política Nacional de Educacao Ambiental e Política Nacional dos Resíduos Sólidos foram discutido pelo advogado. “Destacamos ainda a necessidade de reciclagem, desenvolvimento econômico sustentável, logística reversa e outros temas com a finalidade de chamar a atenção dos estudantes para os problemas ambientais”, explicou Vicente Mota.

    A apresentação de palestras nas escolas municipais é uma iniciativa da Comissão OAB Vai à Escola (Covesc). O projeto “OAB Vai à Escola” acontece desde 2007 e já atendeu mais de 50 mil crianças e adolescentes com temas que impactam diretamente a sociedade, como ética e cidadania

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comam-leva-informacoes-sobre-meio-ambiente-a-alunos-da-rede-municipal/133871881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)