Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Corumbá, presidente da OAB/MS ministra palestra na Faculdade Santa Tereza

    há 11 anos

    Em comemoração aos dez anos do curso de Direito em Corumbá, a Faculdade Salesiana de Santa Tereza realizou a 5ª Semana Jurídica, evento direcionado a acadêmicos e advogados. Nesta quinta-feira (7), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, apresentou a palestra “Aspectos relevantes do projeto do novo Código de Processo Civil”.

    Falando a uma plateia de 140 pessoas, entre alunos, advogados, ex-professores e operadores do Direito, o presidente aconselhou os acadêmicos quanto a necessidade de busca de atualização constante e destacou a importância do estágio na preparação do futuro profissional. “O mercado está competitivo e exige, cada vez mais, um aperfeiçoamento maior do profissional”, afirmou. De acordo com ele, o estágio, que com o novo projeto poderá ser feito a partir do 5º semestre, aproxima o acadêmico com a prática da advocacia.

    De acordo com a coordenadora do curso de Direito e organizadora do evento, Maria Carolina S. do Valle, o aniversário do curso de 10 anos “fortalece o compromisso que a instituição tem com um ensino de qualidade”. Para ela, a palestra com o presidente da OAB/MS apresentou novidades no mundo jurídico. “Também foi possível fazer uma aproximação do acadêmico com a OAB/MS”.

    O evento contou com a participação ainda do presidente da 1ª Subseção de Corumbá, Dirceu Rodrigues Junior e o conselheiro seccional e professor da instituição, Alcindo Cardoso do Valle.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-corumba-presidente-da-oab-ms-ministra-palestra-na-faculdade-santa-tereza/100552759

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)